Santa Edwiges - protetora dos endividados
"Senhor, pela vossa intercessora, a magnânima Santa Edwiges, agradeço-te do fundo do meu coração a vida que tenho até aqui. Santa Edwiges vos peço, com a certeza de que as bênçãos chegarão a minha vida. Amada santa, livra-nos das dívidas e das preocupações por causa das dívidas. Livra quem entoa esta oração. Livra também quem lê esta oração. Livra quem escreve esta oração (escreva três vezes esse parágrafo em um papel).
Envia teu amor e tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo o que tenho, sobre tudo o que eu possa ter, sobre tudo o que Deus vai me proporcionar. E para que eu possa me livrar das tentações terrenas e não peque mais. Agradeço-te, santa amada, generosa e poderosa, sabendo que minha fé nada é diante da imensidão do seu coração amoroso, mas prometendo perseverar em Deus pai. Em nome de Jesus Cristo, filho dele, nosso salvador, rogo-lhe! Amém".
Fonte: https://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/aprenda-oracoes-para-acabar-com-as-dividas,50089812bd7ad310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Biografia
Santa Edwiges,dona de uma fé inabalável, nasceu em 1174 d.c. Pertencendo a uma família nobre,casou-se aos 12 anos, com o conde Henrique, tornando-se princesa da Silésia (atual Polônia).
Teve seis filhos:Henrique, Conrado, Boleslau, Inês, Sofia e Gertrudes, os quais educou na fé cristã.
Apesar da sua ascendência nobre Edwiges era muito humilde e caridosa, vendo a dor e a miséria do pobres esta decidiu ajudar, pagando as dividas com o dinheiro do dote de casamento ( o marido deixou o dote ao seu dispor ).
Construiu pequenos vilarejos e conventos para abrigar viúvas e órfãos. Muitas tornaram-se freiras e passaram a servir Deus.
Depois de perder dois dos seus filhos e o seu marido, Edwiges retirou-se para o convento de Trébnitz, até sua morte em1.243.
Com vários milagres comprovados, a Igreja Católica declarou-a santa em 1.267, sendo celebrada no dia 16 de outubro.
Fonte: https://luz-e-scuridao.blogspot.com.br/2014/12/santa-edwiges-protetora-dos-pobres-e.html
Comentários
Postar um comentário